Compreensão

Trinta e cinco milhões de evangélicos. Esse é o dado do último censo realizado no Brasil.
A pergunta, no entanto, é: Quantos desses trinta e cinco milhões, de fato, já compreenderam o Evangelho de Jesus?
Porque compreender o Evangelho me leva a viver de um modo diferente. E quando digo diferente, não estou me referindo ao "diferente", normalmente, utilizado para dizer que a pessoa não fuma, não frequenta alguns lugares, não assiste determinados filmes, não fala palavrões ou que passou a frequentar os cultos de uma igreja cristã, algumas vezes por semana.
Não é sobre esse diferente que estou falando. Porque se esse fosse o diferente, seria superficial demais, cosmético demais, paliativo demais. Seria, como se diz "só para inglês ver". Esse diferente, até a educação e o bom senso podem produzir.
Eu conheço várias pessoas que não se consideram cristãs e que não fumam, não falam palavrões, não gostam de alguns filmes, não vão a certos lugares - não por uma questão de fé; mas, simplesmente, porque não gostam, não concordam ou porque sabem que não vai fazer bem à saúde e coisas assim.
Só que o diferente que eu estou falando é aquele onde o coração se torna mais compassivo, mais misericordioso, mais bondoso, mais limpo, mais verdadeiro, mais tolerante, mais caridoso, mais sensato, mais sábio, mais consciente, mais em paz, mais humilde, mais servo, mais voluntário, mais parecido com Jesus.
Se eu acho que compreendi o Evangelho, mas continuo preconceituoso, orgulhoso e insensível à dor do meu próximo; eu estou, completamente, enganado. Se eu acho que creio no Evangelho, mas eu não me compadeço, nem mesmo, de um familiar que está sofrendo com depressão ou ansiedade, eu estou, completamente, iludido. Se eu acho que eu conheci o Evangelho, e eu, nem mesmo, trato com misericórdia quem está sofrendo por causa de uma enfermidade; nem humano eu estou sendo, quanto mais cristão.

O fato é que conhecer o Evangelho de Jesus é mergulhar na graça de Deus. Sem esse mergulho não existe Evangelho e nem compreensão dele. Pode haver cultura bíblica, conhecimento teológico, aparência de piedade; mas não há vida de Deus.
Que pena ver que o Evangelho foi transformado em uma simples doutrina a ser estudada. Que pena que há tanta gente que conhece a Bíblia, mas não reflete Jesus em sua vida. Que pena que as pessoas conseguem se considerar cristãs, mas não vêem que o alvo de tudo é ser como Jesus, amar a Deus e ao semelhante.

Conflito de Gerações

Na fila do supermercado o caixa diz uma senhora idosa que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não eram amigáveis ao meio ambiente. A senhora pediu desculpas e disse: “Não havia essa onda verde no meu tempo.”
O empregado respondeu: "Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. "
"Você está certo", responde a velha senhora, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.
Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.
Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.
Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte.
Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou de ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Ainda Tomaremos um Café...

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf.
Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim.
O professor então, pegou uma caixa de bolas de gude e a esvaziou dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e a esvaziou dentro do pote.
A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele e perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.
O professor pegou um copo de café (liquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.
Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:
"Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc. A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude.
O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito... Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia."
Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café.
O professor respondeu:
Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo.

Reforma Protestante 494 anos

A história é antiga, os problemas são atuais. 31 de outubro de 1517, Lutero, um homem que pensava e refletia sobre o cristianismo de sua época, fincou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg na Alemanha. Os assuntos não eram novidades, ele simplesmente defendia que os cristãos seguissem a Cristo antes de seguir às tradições de seus tempos. Com sua astúcia, influenciou não só o cristianismo, mas trouxe até nós a liberdade de expressão, derrubou novamente, por assim dizer, o véu que mais uma vez os “sacerdotes” haviam erigido para separar as pessoas de Deus (Mt 27.51; Hb 10.19; Mt 23.17).

Defendia que a Bíblia fosse lida por todos, pois ela, somente ela, segundo ele, tem autoridade sobre os salvos, alguém discorda? Defendia que a salvação é em Cristo e não na igreja-fulana-de-tal e que tal salvação não pode ser comprada, negociada ou barganhada, pois não vem de nós, é dom de Deus e só a tem quem crê em Cristo e em sua Palavra (Ef 2.8). Defendia que os cristãos não deviam ser mundanos, sendo levados pelo modo de viver da maioria (Rm 12.2). Defendendo tais valores, foi excomungado da Igreja Católica Apostólica Romana, mas continuou defendendo o Evangelho influenciando uma nova ramificação do cristianismo, o Protestantismo, assim chamado pela primeira vez por protestar contra os desmandos da igreja na época.

Hoje os problemas, como já disse, são os mesmos, mesmo em meio ao protestantismo. Os ídolos podem ser outros, mas estão por aí, nos púlpitos e programas de TV, internet, etc.. As indulgências são diferentes, mas têm sido cobradas e pagas aos montões. O sectarismo continua, e muitos, mesmo afirmando que creem que é Cristo que salva, disfarçadamente vivem a triste realidade: “Só a minha igreja vai ao Céu”, (eu que o diga). O mundanismo está maior e muitos afirmam descaradamente aos que ainda resistem e rejeitam: “Não tem nada a ver! Jesus me ama do jeito que eu sou e se ele quiser, ele mesmo me conserta”, isso é bem verdade, mas a salvação depende da graça de Deus e da resposta do homem a esse favor, se esforçando, rejeitando o mundo, contrapondo-se a sua própria natureza (Rm 12.2; Fp 12.2; 1 Tm 4.16; Jo 8.11).

494 anos depois (aniversário a ser comemorado no dia 31 de outubro de 2011), o que fazer pra revertermos esta situação? A mesma coisa que Lutero fez, anunciar a Verdade, Cristo, a Salvação.

Devemos orar por nós mesmos e pelo mundo perdido que acha que conhece a Cristo, mas não o conhece!

Vamos reverter tal situação? As Escrituras dizem que o mundo jaz no maligno (1 Jo 5.19) e que caminha para um período de tremenda tormenta (ler Mt 24) mas, enquanto a igreja não é arrebatada, em meio à mornidão espiritual certamente haverá um povo no qual se cumpre a profecia de Joel reafirmada por Pedro:“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumaça. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (At 2.17-21).

Podemos destacar também o que Pedro afirma sobre este mesmo derramar do Espírito:“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. ” (At 2.39).

Logo, apesar de vermos que as coisas pioram no geral, para o povo escolhido de Deus haverá avivamento e a Palavra de Deus ainda será pregada. Deus nos chama para sermos os novos Luteros para que anunciemos as verdades defendidas pelas Escrituras.



"Sola Scriptura" (somente a Escritura. Só a Escritura é a Palavra de Deus infalível como regra de fé e prática);
"Solus Christus" (somente Cristo. Só Jesus Cristo salva mediante sua obra expiatória e substitutiva na cruz);

"Sola gratia" (somente a graça. A salvação é decorrente única e exclusivamente da graça divina, sem nenhum merecimento por parte da humanidade decaída e pecadora);

"Sola fide" (somente a fé. A salvação é outorgada só àqueles que têm fé, que também é dom divino);

"Soli Deo gloria" (glória somente a Deus. Todos os que foram alcançados pela mensagem exclusiva da Palavra de Deus e creram só em Jesus para a salvação, por terem sido beneficiados por Deus com sua graça e o dom da fé, darão eternamente glória e louvor exclusivos ao Senhor que os salvou).

A Tela em Branco



Numa exposição de arte moderna, havia uma tela em branco em lugar de uma pintura. Abaixo da mesma achava-se o título, “Uma vaca pastando”. Um visitante perguntou ao artista: “O que significa este total? Não vejo pasto algum. Onde está a vaca pastando?” O artista respondeu: “A vaca comeu todo o pasto”. O visitante insistiu: “Mas onde está a vaca?” O pintor replicou: “Para que a vaca ia permanecer ali, se não restou nenhum capim?”
Pessoas críticas da Bíblia assemelham-se a esse artista. Deixam nas Escrituras Sagradas apenas páginas vazias. Nenhum Deus, nenhum milagre, nenhum relato confiável, diabo algum, nem inferno, nem Paraíso. Não preste qualquer atenção a artistas desse tipo! João Crisóstomo declarou: “Exortamos-vos a crerdes nas Escrituras. Se alguém concorda com as Escrituras, este é um cristão”.
Não se impressione com o ceticismo de certos cientistas com respeito à Bíblia. Quanto sabem os cientistas? Numa das novelas de Balzac, um cientista, insensível às lágrimas da esposa, comenta: “O que são lágrimas? Eu as analisei: Há um pouco de fosfato, de cálcio, cloreto de sódio, algum muco e certa quantidade de água”. Quem considera a Bíblia com uma mente assim distorcida está condenado a não entendê-la.

Creia na Bíblia, porque suas histórias não se harmonizam.
Aceite-se a si mesmo com suas contradições. Lutero declarava que todo cristão é “ao mesmo tempo justo e pecador, um homem que alcançou a meta e que se empenha por alcançá-la”.
A contradição é universal e absoluta, portanto não se preocupe com o que parece serem contradições na Bíblia.
Apegue-se à Bíblia. Não se impressione nem uma vírgula com quaisquer críticas a ela, não obstante erudita possa ser. Não critique a Bíblia, antes permita que ela o critique.

Acredite em Cada Letra da Bíblia

Um conferencista ateu tentava provar que a Bíblia é indigna de confiança. Ele a abriu em Ecles. 1:9, que diz: “Não há nada de novo debaixo do sol”. Zombeteiramente argumentou: “Esta é uma clara mentira. Há tantas coisas novas debaixo do sol: raios-X, rádio, telégrafo, estradas de ferro! Tantas invenções a respeito das quais a humanidade não tinha idéia séculos atrás”. Um cristão respondeu sem se perturbar: “A Bíblia está certa em cada vírgula. Nada há de novo debaixo do sol”. Agora o materialista ficou nervoso: “Como pode ser tão teimoso e apresentar uma resposta tão estúpida? E novamente passou a enumerar novidades como o raio-X, o rádio, as estradas de ferro, e assim por diante.
A resposta do cristão foi: “Desde o princípio, os crentes têm dito aos descrentes: ‘Você não pode enganar a Deus com uma religião exterior. Deus olha para o coração’. Os descrentes estavam certos de que Deus não pode ver o coração porque esse está coberto de carne, ossos e pele. Fica bem oculto. Assim, Deus pediu a Roentgen para construir a máquina de raio-X, com a ajuda da qual até nós, os homens, podemos ver as partes interiores. Mas elas não são algo novo. São ilustrações modernas de uma verdade conhecida há séculos”.
O descrente não esperava por essa. Ele perguntou: “E o que me diz a respeito do rádio?” “Velho”, foi a resposta imediata. “tão velho quanto a própria humanidade. Desde o princípio os fiéis têm dito àqueles que vivem no pecado: ‘Tenham cuidado com o que falam! Deus ouve cada palavra’. Mas os infiéis somente respondem com desprezo-‘os céus estão tão distantes. Eu não posso ouvir uma conversa que se desenvolve num cômodo vizinho. Como pode Deus em seu distante céu ouvir minhas palavras, especialmente as más, proferidas num sussurro?’ Assim, Deus deu ordens a Marconi para que construísse um rádio que torna possível às pessoas em Londres ouvirem um locutor tossir em Moscou. Tudo isso ajuda a despertar nossas almas à verdade eterna. Você não vê aquele que fala no rádio. Ele está muito distante. Assim, Deus no céu pode ouvir todas as suas palavras”.
O infiel estava no limite de sua paciência. “Você também poderia me mostrar que as estradas de ferro não são novas?” “Certamente! Sempre temos advertido: ‘Arrependei-vos hoje! Amanhã pode ser tarde demais!”. As pessoas retardam o seu arrependimento. Assim, Deus fez com que Stevenson criasse a estrada de ferro. A fim de evitar colisões, todo trem tem que sair no tempo certo. Se você chega um minuto atrasado, o trem terá desaparecido perante os seus olhos - um bom exemplo da velha verdade de que o tempo para o arrependimento é sempre agora. Você pode ter um ataque do coração no próximo minuto”. Assim, o conferencista ateu admitiu que com a Bíblia não se brinca.
Se você tiver qualquer outro livro que realize tal obra, apresente-o. A obra precisa ser realizada; se você tiver outro livro que o faça, por misericórdia, apresente-o. No momento, porém, enquanto esperamos por você, como sabemos que este livro cumprirá esta obra, pensamos em utilizá-lo até que surja algo melhor.
O que mais carecemos é do próprio livro. Ele é a sua melhor defesa. Os cristãos às vezes tentam defender a Palavra de Deus. Isso parece como meia dúzia de cãozinhos poodle tentando defender um leão em sua jaula. A melhor coisa a fazer é levantarmos as barras móveis da jaula, deixar o leão sair e ele se defenderá! E a melhor coisa a fazer é apresentar a Palavra de Deus e deixar que a “espada do Espírito” comprove o seu poder, ao penetrar “ao ponto de dividir alma de espírito”.

O Leão e os Gatos

A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos, hoje vou contar uma fábula, que nos faz refletir sobre os pequenos acontecimentos do dia a dia.

Muitas vezes nos queixamos por aquilo que não possuímos e esquecemos de agradecer a Deus pelo que temos em nossa vidas.


Um leão encontrou um grupo de gatos conversando. “Vou devorá-los”, pensou.

Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.

- Meu bom Deus - disse um dos gatos, sem notar a presença do leão.

- Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovessem ratos do céu!

- E, até agora, nada aconteceu! - disse outro.

- Será que o Senhor não existe?

O céu permaneceu mudo. E os gatos perderam a fé.

O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: “veja como são as coisas. Eu ia matar estes animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças Divinas: estavam tão preocupados com o que estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam.”


Entendeu?

Pense e reflita e nunca esqueça de agradecer o que Deus fez e faz por nós!

Seja um Conquistador !

O poder do livre arbítrio, o eixo fundamental da vontade, junto com a consciência, formam a instância superior do ser humano, o que nos torna diferentes dos animais e semelhantes a Deus.
Sabedoria é a capacidade de discernir as diferenças. É o conhecimento justo das coisas. É usar o conhecimento com prudência, moderação, sensatez e reflexão.
Nossas escolhas não devem ser dominadas por emoções, intuições ou mesmo por opinião de outras pessoas. Estas devem ser analisadas e provadas se podem ou não ser convenientes.
Quem não tem capacidade para fazer escolhas, não estabelece algo; quem não estabelece algo, não tem prioridade de vida, e consequentemente, viverá à mercê de outrem; como um joguete. Não chegará a conquistar coisa alguma.
O que você quer conquistar? Então a mente deve ser direcionada para a escolha feita. Todo o ser acompanhará a mente no sentido de trabalhar em função desse objetivo. Isto acontece para qualquer área da vida.
As conquistas não acontecem por acaso. A pessoa precisa tomar decisões depois de motivada a fazer escolhas. Muitas pessoas não alcançam seus objetivos porque não tomam decisões acertadas. Desconhecem seus limites ou decidem por coisas inviáveis.
Muitos crentes erroneamente estão aguardando que Deus tome todas as decisões a seu favor. Deus não nos fez robôs. Ele criou seres humanos dotados de inteligência, de livre arbítrio e de condições para pensar, sentir e agir.

Reunião no Inferno



Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse:
- Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja. Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade. Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo.
O que quero que vocês façam é o seguinte, disse o diabo: Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador.
- Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios...
- Mantenham-os ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes.
Respondeu-lhes.- Tentem-os a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado.Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios.
- Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos. À medida em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho.
- Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos!
Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais.
Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia. Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos.
- Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças.
- Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas.
- Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente.
- Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal.
- Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!
- Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema.
- Mantenha-os ocupados, ocupados. E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas.
- Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus. Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa.
-Isto vai funcionar! Vai funcionar !!!
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

Creio que a pergunta é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?

Águia ou Galinha

Era uma vez uma grande montanha onde as águias tinham seus ninhos. Um dia, um tremor de terra fez com que um dos ovos de águia rolasse montanha abaixo. Ele rolou até parar no terreiro de uma fazenda ao pé da montanha. As galinhas, como sempre muito responsáveis, decidiram cuidar do ovo e uma galinha mais velha ficou com a incumbência de chocá-lo e cuidar da educação da pequena ave.
Após algumas semanas, o ovo se abriu e uma bela águia nasceu. Infelizmente, a pequena águia foi criada como uma galinha e passou a acreditar que era mais uma ave do galinheiro da fazenda. A águia amava seu lar e sua família, mas, intimamente, seu espírito sonhava com algo mais.
Um dia, enquanto ciscava o chão à procura de insetos, a águia olhou para o céu e viu um grupo de poderosas águias voando muito alto.

“-OH”, a águia gritou,

“-Como eu gostaria de voar como aquelas aves”.

As galinhas riram e zombaram:

“-Você não pode voar como aquelas aves. Você é uma galinha, e galinhas não voam”.

A águia continuou a mirar sua verdadeira família, sonhando que poderia estar lá em cima com aquelas belas aves. Mas toda vez que ela revelava seus sonhos, era lembrada que isto não era possível. Isto foi o que a águia aprendeu a acreditar.

Com o passar do tempo, a águia parou de sonhar e continuou a viver sua vida de galinha. Finalmente, após muitos anos vivendo como galinha, a águia morreu.

Moral da história: você se torna naquilo que você acredita que é.

Assim, se você sonha que é uma águia, siga seus sonhos e não os conselhos das galinhas.

Ilustra uma das formas mais comuns de bloqueios à criatividade, os bloqueios culturais, barreiras que impomos a nós mesmos, geradas por pressões da sociedade, cultura ou grupo a que pertencemos.
Faça sua escolha! Peça para Deus renovar seus sonhos!!