As Quatro Loucuras

Resposta de uma pergunta que foi feita a um médico psiquiatra. O entrevistador perguntou a ele:

-Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?

O médico responde: -A sociedade quer definir o que é certo. São quatro as Loucuras da Sociedade.

A primeira é: -Instituir que todos têm que ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: -Você tem que estar feliz todos os dias.
A terceira é: -Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.

Por fim, a quarta loucura: -Você tem que fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.

Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.
Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz".
Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."

"Viver é fácil, saber viver é que é o difícil."
"Viva a plenitude de Deus, obtenha a Paz e a Felicidade verdadeira através de Jesus Cristo, enquanto há tempo."

Pessoas Sem Tempo

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados, muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma lady solta palavrões e berros que lembram as antigas trabalhadoras do cais. E o bem comportado executivo? O cavalheiro se transforma numa besta selvagem no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar. Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma mala sem alça. Aquela velha amiga uma alça sem mala, o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela Internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado.
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus. A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é ansioso demais aonde ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você? Aonde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você AMA vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui? Respire... Acalme-se... O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro, com ou sem a sua paciência...
E você, parou para ler um pouco a Bíblia? Para fazer uma oração? Para falar de Cristo para alguém?

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

Dê mais valor às questões espirituais e eternas em sua vida!

Maneiras de Dizer as Coisas

Uma sábia e conhecida lenda árabe diz que, certa feita, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.
- Que desgraça, senhor! Exclamou o adivinho. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.
- Mas que insolente gritou o sultão, enfurecido. Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!
Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem acoites. Mandou que trouxessem outro adivinho e lhe contou sobre o sonho.
Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe: - Excelso senhor! Grande felicidade vos esta reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho.
E quando este saia do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado: - Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem acoites e a você com cem moedas de ouro.
- Lembra-te meu amigo - respondeu o adivinho - que tudo depende da maneira de dizer...
Um dos grandes desafios da humanidade e aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.
Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas.

A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade. A embalagem, nesse caso, é o cuidado, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos.
Ademais, será sábio de nossa parte se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dize-la a nós mesmos diante do espelho. E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo, é ter sempre em mente que o que fará diferença e a maneira de dizer as coisas...

Profundas Verdades

Quando Deus quer salvar uma vida preciosa, nenhum ser humano é capaz de agir contra!!!Quando achar que Deus não se importa com você, lembre-se:

· Noé se embebedou
· Abraão era velho demais
· Isaque era medroso
· Jacó era um mentiroso
· Léia era feia
· José era um escravo
· Moisés era gago e incapaz de falar em público
· Gideão teve dúvidas que Deus o teria escolhido
· Jeremias era jovem demais
· Davi cometeu um adultério e um assassinato
· Isaías pregou nu
· Jonas fugiu de Deus
· Raabe era uma prostituta
· Jó foi a falência e perdeu a saúde
· João Batista era uma figura excêntrica e até comia insetos
· Maria Madalena tinha sido possuída por 7 demônios
· Noemi era uma viúva desamparada
· Paulo era religioso demais, fanático
· Pedro negou Cristo
· Os Discípulos adormeceram enquanto oravam
· Marta era agitadíssima e invertia as prioridades
· A mulher samaritana era divorciada, mais do que uma vez
· Zaqueu era um injusto cobrador de impostos
· Timóteo tinha uma úlcera...
· E Lázaro estava morto!
Não esqueça: Deus mudou a história de todos eles!

Deus pode usar seu potencial por completo!

Além disso, você não é a mensagem, você é apenas o mensageiro.

No círculo de amor de Deus, Ele está esperando para usar o seu potencial.

DEUSORKUT: Febre Nacional

Você já conhece o frívolo deusorkut?
Ainda não?
"deusorkut" - a nova onda entre os cristãos - é o que há de mais "atual" no espaço virtual. "deusorkut" tornou-se uma "febre" nacional e está levando milhares de usuários ao delírio, principalmente jovens e adolescentes cristãos.
Todos estão aderindo à nova moda, inclusive expoentes renomados e grandes líderes evangélicos. De fato, Deusorkut vem liderando o ranking do "site" mais acessado pela família cristã brasileira.
O deusorkut, deusfacebook, deuspace, deusICQ... estão roubando descaradamente o inestimável tempo que Cristo outorgou aos seus servos. Atitudes como orar a Deus, estudar as Sagradas Escrituras, consagrar a vida e honrar a família, definitivamente não fazem mais parte da rotina de muitos crentes (crentes?) da igreja atual.




Se um jovem costuma passar horas na internet navegando, twittando, postando, teclando, "fuçando" ... significa que sua vida espiritual está em condições sofríveis, que ele está distante de Deus e que sua salvação corre grande perigo. (Cl 3.5,6)

Atualmente milhares de jovens têm priorizado a internet - os sites de relacionamento, os sites de download, os softwares de bate-papo, as salas de amizade, as comunidades formadas por clãs esteriotipados - e negligenciado explicitamente a obra do Senhor. (Mt 6.21)



Eles têm feito do Orkut, Facebook, MSN, Skype, Twitter e de tantos outros sistemas de comunicação similares, verdadeiros "instrumentos digitais deificados", os quais manipulam a mente e o coração dos incautos, tornando-os cegos espirituais e colocando-os, por vezes, em circunstâncias arriscadas. Passar um tempo descontraído, usar a tecnologia a seu favor e ter amigos não é pecado, mas note que, todas as coisas devem ser feitas com ponderação. O Reino de Deus deve, sempre, ter prioridade máxima. (Lc 12.31)


Então seja sábio, e não louco. Não permita que esses instrumentos digitais atrapalhem a sua vida íntima com Deus e dominem seu precioso tempo, fazendo-o a entregar-se à ociosidade. (Fl 4.8)


Saiba como administrá-los com sabedoria e lembre-se: eles podem ser uma bênção, mas também uma maldição viciosa, que poderá levá-lo a uma condição espiritual bifurcada, desastrosa e, por fim, mortal.

Entusiasmo



Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.

Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez, até torcer para que dê certo.

No mundo de hoje, é preciso SER ENTUSIASMADO. A pessoa entusiasmada é aquela que ACREDITA NA SUA CAPACIDADE DE TRANSFORMAR AS COISAS, DE FAZER DAR CERTO.

Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade, é ter Fé.

E só há uma maneira para ser entusiasmado. É AGIR ENTUSIASTICAMENTE!

Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO.

Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar para depois se entusiasmarem.

A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.

O ENTUSIASMO É QUE TRAZ A NOVA VISÃO DA VIDA.

Nesta semana, gostaria de perguntar a você, como vai o seu entusiasmo. Como vai o seu entusiasmo pela sua empresa, pelo seu emprego, pela sua família, pelos seus filhos, pela Igreja, pelo seu ministério?

Se você é daquelas pessoas que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite - jamais sairá dessa situação.

É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o seu negativismo. Deixe de lado o ceticismo, tente, faça este esforço e verá a diferença...
“O justo viverá pela Fé, e se ele recuar, Minha alma não tem prazer nele.” (Hb 10.38)
Siga em frente meu irmão e minha irmã!
“Tudo posso n’Aquele que me fortalece” (Fp 4.13)