26 Guardas Armados

"Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.

Em uma dessas jornadas, cheguei à cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.

Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.

Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei à cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado. Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me: 'Alguns amigos e eu lhe seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite. Nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados'.

Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou: 'Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e lhe deixamos em paz'.

Quando da sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história: 'Na noite do seu incidente na África, aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar aqui, na igreja, para orar por você.

- 'Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, colocar-se de pé?'

Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Eram 26.

Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa. Convido você a passar para frente esta mensagem a quantas pessoas conheça. Como essa história verdadeira mostra, 'com Deus, todas as coisas são possíveis' e, mais importante, mostra como Deus escuta e responde as nossas orações. Depois de lê-la e passá-la para seus amigos, dê graças a Deus pelo poder da fé. Dê graças a Deus pelo poder da oração e pelos milagres que Ele tem feito em nossa vida diariamente."

Seja um Intercessor, também!

Deixe a Raiva Secar

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Júlia, sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar. Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manhã. Júlia, então, pediu à coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio. Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial. Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: - Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão. Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações. Mas a mamãe, com muito carinho, ponderou: - Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? Ao chegar à sua casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar. Pois é, minha filha! Com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica bem mais fácil resolver tudo. Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha. Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando: - Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim! Não foi minha culpa.


- Não tem problema – disse Mariana, minha raiva já secou. E, tomando sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.
Nunca tome qualquer atitude com raiva. A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são.
Quantas famílias, irmãos, parentes, amigos vivem em desavenças por bobagens, ficam sem se falar, se evitando, até mesmo criticando. Muitas vezes, ninguém sabe porque ou quem começou, e infelizmente ninguém dá o braço a torcer. Tudo isso poderia ter sido evitado se estas pessoas tivessem deixado a raiva secar. É o tempo suficiente para você controlar seus impulsos ou para que as coisas possam ser melhor compreendidas.
Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta diante de uma situação difícil.
Lembre-se sempre: DEIXE A RAIVA SECAR.

As Sete Verdades do Bambu



Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou: Vovô corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva... e este bambu é tão fraco e continua de pé? Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento.



O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração. A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama que é o Senhor. Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração. Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (comunhão). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores. A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente. A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” (e não de eu’s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles. A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo. Por fim, a Sétima verdade que o bambu nos mostra é que ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto.



Essa é a nossa meta !

O Semeador de Estrelas

O Semeador de Estrelas, é uma estátua localizada em Kaunas, Lituânia. Durante o dia passa desapercebida.

Mas, quando a noite chega, a estátua justifica seu nome...



Que possamos ver sempre além daquilo que está diante de nossos olhos, hoje e sempre.


Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de interesseiro. Seja gentil assim mesmo.


Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.


Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.


O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.


Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.


O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo.

Indicada ao Oscar 2011

A intrépida loira vem se destacando recentemente por sua peculiar performance na área artística. Críticos especializados, baseados na Verbum Dei, vêm apontando a moça como favorita ao Oscar 2011 por seu surpreendente desempenho como atriz.
A beldade concorrerá ao prêmio de mérito por suas atuações nas seguintes categorias: 1) Melhor atriz, 2) Melhor direção de arte, 3) Melhor roteiro adaptado, 4) Melhor musical adaptado, 5) Melhor figurino, 6) Melhor efeitos visuais, 7) Melhor curta metragem: animação, e 8) Melhor diretor assistente.
A imprensa conta com um impressionante número de pessoas na cerimônia de premiação, onde será entregue à lady um distinto troféu. De acordo com os críticos especialistas, dentre os 8 prêmios que a religiosa concorrerá, o de maior destaque será ao prêmio de melhor atriz pelo desempenho no filme "Pseudo-Identidade".

A essa altura da leitura do texto você deve estar curioso para saber quem é a indicada ao Oscar, não é mesmo caro público leitor?

Então permita-me apresentá-la: É com muita vergonha, tristeza e lástima que apresento a vocês a IGREJA ATUAL. Sim, eu disse a Igreja atual.

Outrora, morena, donzela, com brasas vivas no altar. Uma virgem forte, perseverante, obediente, casta, límpida e frutífera. "Eu sou morena e agradável... como as tendas de Quedar..." Ct 1:5 "Não olheis para o eu ser morena; porque o sol resplandeceu sobre mim..." Ct 1:6. "Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha." Ct 4:7.

O livro de Cânticos fala sobre o relacionamento do noivo com a noiva, que seria Salomão e a mulher Sulamita, ou ainda, Jesus e a Igreja do Senhor. A Bíblia mostra que a Sulamita - que representa a Igreja - era morena e escura por tanto trabalhar na vinha de seus irmãos. Ela era desprezada por eles por causa de sua pele queimada. Ela foi separada e isolada, porque quase ninguém se importava com ela.

Não era rica, não era de família tradicional e tampouco tinha título de nobreza para se casar com um rei. E apesar de tudo, ela foi a escolhida para receber o amor do rei e reinar ao seu lado.

Barreira Mental

Muitas vezes, as correntes que nos impedem de sermos livres são mais mentais do que físicas.

São as tradições, os "pré"conceitos que sustentamos em nossa mente.

As pessoas mantém isto como valores intocáveis, mas que infelizmente limitam a atuação e o poder de Deus em suas vidas.

Quantos estão sofrendo em suas igrejas hipócritas e opressoras, achando que se saírem dalí e forem para outra denominação serão amaldiçoados por Deus?

Quantos olham para um homem "com barba" ou uma mulher usando "brinco" e automaticamente julgam que Deus jamais poderá usá-los por causa disso? Esse "farisaísmo" cego faz somente com que as pessoas se justifiquem pela aparência e não pelo fruto do Espírito em suas vidas.


Quebre estas amarras hoje mesmo, seja um cristão verdadeiro!