DEUSORKUT: Febre Nacional

Você já conhece o frívolo deusorkut?
Ainda não?
"deusorkut" - a nova onda entre os cristãos - é o que há de mais "atual" no espaço virtual. "deusorkut" tornou-se uma "febre" nacional e está levando milhares de usuários ao delírio, principalmente jovens e adolescentes cristãos.
Todos estão aderindo à nova moda, inclusive expoentes renomados e grandes líderes evangélicos. De fato, Deusorkut vem liderando o ranking do "site" mais acessado pela família cristã brasileira.
O deusorkut, deusfacebook, deuspace, deusICQ... estão roubando descaradamente o inestimável tempo que Cristo outorgou aos seus servos. Atitudes como orar a Deus, estudar as Sagradas Escrituras, consagrar a vida e honrar a família, definitivamente não fazem mais parte da rotina de muitos crentes (crentes?) da igreja atual.




Se um jovem costuma passar horas na internet navegando, twittando, postando, teclando, "fuçando" ... significa que sua vida espiritual está em condições sofríveis, que ele está distante de Deus e que sua salvação corre grande perigo. (Cl 3.5,6)

Atualmente milhares de jovens têm priorizado a internet - os sites de relacionamento, os sites de download, os softwares de bate-papo, as salas de amizade, as comunidades formadas por clãs esteriotipados - e negligenciado explicitamente a obra do Senhor. (Mt 6.21)



Eles têm feito do Orkut, Facebook, MSN, Skype, Twitter e de tantos outros sistemas de comunicação similares, verdadeiros "instrumentos digitais deificados", os quais manipulam a mente e o coração dos incautos, tornando-os cegos espirituais e colocando-os, por vezes, em circunstâncias arriscadas. Passar um tempo descontraído, usar a tecnologia a seu favor e ter amigos não é pecado, mas note que, todas as coisas devem ser feitas com ponderação. O Reino de Deus deve, sempre, ter prioridade máxima. (Lc 12.31)


Então seja sábio, e não louco. Não permita que esses instrumentos digitais atrapalhem a sua vida íntima com Deus e dominem seu precioso tempo, fazendo-o a entregar-se à ociosidade. (Fl 4.8)


Saiba como administrá-los com sabedoria e lembre-se: eles podem ser uma bênção, mas também uma maldição viciosa, que poderá levá-lo a uma condição espiritual bifurcada, desastrosa e, por fim, mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário