Santificação é a Ordem para 2012



“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado.” (Tm 6:11,12)
Caros irmãos, estes versículos nos exorta a nos tornar soldados da resistência. A Bíblia nos fala que neste mundo teremos aflições, a nossa vida cristã continua sendo uma luta contra o pecado, o mundo e suas paixões. Existe uma grande diferença, antes éramos pecadores que corríamos atrás do pecado, hoje somos pecadores salvos que fogem do pecado e resiste a ele. Hoje temos alguém que trava essa luta por nós, podemos recorrer à vitória de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. O livro de Gálatas (5:1) diz: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submeteis de novo ao jugo de escravidão”.
Sempre ouvimos músicas no rádio somente porque elas nos agradam, embora saibamos que muitas delas são mundanas e prejudicam o nosso espírito. Lemos literaturas, olhamos ou possuímos coisas que agradam à nossa carne, porém, produzem danos à nossa vida espiritual.
Satanás está pronto para nos pegar em nossos pontos fracos, ele veleja com o vento e nos leva na direção para a qual estamos inclinados pela fraqueza de nossa natureza. Se tivermos uma consciência fraca ela nos leva para o medo, se nossa consciência é aberta ela nos leva a liberdade carnal. Se formos corajosos ele nos leva ao atrevimento, se somos independentes ele nos leva ao orgulho, se somos tímidos e desconfiados ele nos leva ao desespero, se somos flexíveis ele nos leva a inconstância e se somos obstinados ele nos leva a rebeldia. Ele está pronto para nos pegar onde nos tornamos negligentes e deixamos de vigiar.
Veja o caso de Davi e Bate-Seba. Davi saia sempre com Deus, agora tinha parado de lutar. Davi mandou Joabe e seus servos para destruírem os filhos de Amon e Davi ficou em Jerusalém. Ele deu espaço à cobiça dos olhos e o pecado se consumou. Desta mesma maneira acontece conosco, quando nos esquecemos de Deus e permitimos que coisas do mundo venham atiçar o nosso ser.
Não temos o direito de pecar deliberadamente, confiando no perdão. O perdão não é uma mercadoria barata, ao invés disso, é a mais cara que existe. O preço que Deus pagou foi o Seu Filho amado.
Ouvimos muitas vezes alguém falar: “Ninguém é perfeito, nós somos todos pecadores.”; “Não tem jeito, sou assim mesmo.” Essas frases quase sempre são usadas como desculpa dos pecados dos cristãos. Deveríamos mudar essas frases e acrescentarmos: “ninguém é perfeito, mas hoje eu não quero pecar.”
O cristão deve fugir do pecado, seguir os exemplos de José do Egito, que ao recusar as tentações da mulher de Potifar disse: Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? Sim, quando pecamos, o nosso pecado se dirige contra Deus e somente depois é que ele se dirige contra os homens. Quando o nosso coração vê o que Deus quer, o corpo precisa estar pronto para lutar por isso.


Não basta apenas orar é preciso fazer o que é necessário. E para obtermos essa vitória contra a nossa carne três coisas são necessárias:

1. Colocar-se sob o Senhorio do Espírito Santo.

2. Romper totalmente com o mundo.

3. Decida-se hoje, amanhã poderá ser tarde demais.

A Palavra diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações (Hebreus 3:7-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário