Oração de um Menino



“Senhor, não quero pedir nada especial nem inalcançável, como ocorre com outras crianças que se dirigem a Ti a cada noite.
A Ti, que é bom e protege todas as crianças da Terra, quero pedir um grande favor, sem que o transmita a meus pais: transforme-me em uma televisão, para que eles cuidem de mim como cuidam da TV, para que me olhem com o mesmo interesse com que minha mãe assiste à novela preferida, ou meu pai ao programa de esportes.
Quero falar como certos animadores que quando se apresentam, toda minha família se cala, para ouvi-lo com atenção sem serem interrompidos.
Desejo ver minha mãe suspirar diante de mim, como faz quando assiste a desfile de modas, ou fazer rir meu pai como conseguem certos programas humorísticos, ou simplesmente que acreditem em mim quando lhes conto minhas histórias, sem a necessidade de afirmar - “é verdade! Eu vi na TV!”.
Quero que me transforme em uma televisão para ser o rei da casa, o centro das atenções, que ocupa o melhor lugar, para que todos os olhares se voltem para mim.
Quero sentir sobre mim a preocupação que tem os meus pais, quando surge um defeito na televisão e logo chamam os técnicos.
Quero ser uma televisão para ser o melhor amigo dos meus pais, o que mais influi em suas vidas, o que lembre que sou filho e aquele que, afinal, lhes mostrará mais a paz do que a violência.
Senhor, por favor, deixe-me ser uma televisão, nem que seja por um dia!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário