Seja um Conquistador !

O poder do livre arbítrio, o eixo fundamental da vontade, junto com a consciência, formam a instância superior do ser humano, o que nos torna diferentes dos animais e semelhantes a Deus.
Sabedoria é a capacidade de discernir as diferenças. É o conhecimento justo das coisas. É usar o conhecimento com prudência, moderação, sensatez e reflexão.
Nossas escolhas não devem ser dominadas por emoções, intuições ou mesmo por opinião de outras pessoas. Estas devem ser analisadas e provadas se podem ou não ser convenientes.
Quem não tem capacidade para fazer escolhas, não estabelece algo; quem não estabelece algo, não tem prioridade de vida, e consequentemente, viverá à mercê de outrem; como um joguete. Não chegará a conquistar coisa alguma.
O que você quer conquistar? Então a mente deve ser direcionada para a escolha feita. Todo o ser acompanhará a mente no sentido de trabalhar em função desse objetivo. Isto acontece para qualquer área da vida.
As conquistas não acontecem por acaso. A pessoa precisa tomar decisões depois de motivada a fazer escolhas. Muitas pessoas não alcançam seus objetivos porque não tomam decisões acertadas. Desconhecem seus limites ou decidem por coisas inviáveis.
Muitos crentes erroneamente estão aguardando que Deus tome todas as decisões a seu favor. Deus não nos fez robôs. Ele criou seres humanos dotados de inteligência, de livre arbítrio e de condições para pensar, sentir e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário