A Tela em Branco



Numa exposição de arte moderna, havia uma tela em branco em lugar de uma pintura. Abaixo da mesma achava-se o título, “Uma vaca pastando”. Um visitante perguntou ao artista: “O que significa este total? Não vejo pasto algum. Onde está a vaca pastando?” O artista respondeu: “A vaca comeu todo o pasto”. O visitante insistiu: “Mas onde está a vaca?” O pintor replicou: “Para que a vaca ia permanecer ali, se não restou nenhum capim?”
Pessoas críticas da Bíblia assemelham-se a esse artista. Deixam nas Escrituras Sagradas apenas páginas vazias. Nenhum Deus, nenhum milagre, nenhum relato confiável, diabo algum, nem inferno, nem Paraíso. Não preste qualquer atenção a artistas desse tipo! João Crisóstomo declarou: “Exortamos-vos a crerdes nas Escrituras. Se alguém concorda com as Escrituras, este é um cristão”.
Não se impressione com o ceticismo de certos cientistas com respeito à Bíblia. Quanto sabem os cientistas? Numa das novelas de Balzac, um cientista, insensível às lágrimas da esposa, comenta: “O que são lágrimas? Eu as analisei: Há um pouco de fosfato, de cálcio, cloreto de sódio, algum muco e certa quantidade de água”. Quem considera a Bíblia com uma mente assim distorcida está condenado a não entendê-la.

Creia na Bíblia, porque suas histórias não se harmonizam.
Aceite-se a si mesmo com suas contradições. Lutero declarava que todo cristão é “ao mesmo tempo justo e pecador, um homem que alcançou a meta e que se empenha por alcançá-la”.
A contradição é universal e absoluta, portanto não se preocupe com o que parece serem contradições na Bíblia.
Apegue-se à Bíblia. Não se impressione nem uma vírgula com quaisquer críticas a ela, não obstante erudita possa ser. Não critique a Bíblia, antes permita que ela o critique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário