Simples e Fantástica

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital.Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.
Sua cama estava junto da única janela do quarto.
O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.
Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias...E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora,em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela.
A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos.
Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris.
Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte. Enquanto o homem da cama perto da janeladescrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar, embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, e conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.Dias e semanas passaram.
Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.
Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela.
A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.
Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora.
Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela... quedava, afinal, para uma parede de tijolos!
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede.
“Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem...".
Moral da História:
Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.“O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente."


Comparações



Papai Noel mora no Pólo Norte...

Jesus mora em todo lugar.


Papai Noel anda num trenó...

Jesus andou sobre as águas.


Papai Noel nos visita somente uma vez ao ano...

Jesus está sempre presente.


Papai Noel enche nossas meias com presentes...

Jesus supre todas as nossas necessidades.


Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado...

Jesus bate na porta do nosso coração e espera que o convidemos a entrar.


Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel...

Jesus já está próximo quando se menciona Seu nome.


Papai Noel nos deixa sentar no seu colo...

Jesus nos deixa descansar em Seus braços.


Papai Noel não sabe nosso nome, tudo o que ele pode dizer é: "Olá garotinho ou garotinha, qual é o seu nome"?...

Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos. Ele sabe não só o nosso nome, Ele conhece nossa história e futuro e ainda conhece nosso coração e quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.


Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina...

Jesus tem um coração cheio de amor, graça, misericórdia e perdão.


Papai Noel nos oferece de melhor é seu conhecido: "HO, HO, HO"...

Jesus nos diz: "Deixe que eu resolvo seus problemas".


Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos...

Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito, repara lares destruídos e constrói esperanças.


Papai Noel pode fazer-nos um agrado, mas...

Jesus nos dá alegria com Sua força.


Enquanto Papai Noel coloca presentes sob nossa árvore...

Jesus tornou-se nosso presente e morreu na cruz por todos nós.

As Quatro Loucuras

Resposta de uma pergunta que foi feita a um médico psiquiatra. O entrevistador perguntou a ele:

-Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?

O médico responde: -A sociedade quer definir o que é certo. São quatro as Loucuras da Sociedade.

A primeira é: -Instituir que todos têm que ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: -Você tem que estar feliz todos os dias.
A terceira é: -Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.

Por fim, a quarta loucura: -Você tem que fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.

Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.
Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz".
Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."

"Viver é fácil, saber viver é que é o difícil."
"Viva a plenitude de Deus, obtenha a Paz e a Felicidade verdadeira através de Jesus Cristo, enquanto há tempo."

Pessoas Sem Tempo

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados, muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma lady solta palavrões e berros que lembram as antigas trabalhadoras do cais. E o bem comportado executivo? O cavalheiro se transforma numa besta selvagem no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar. Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma mala sem alça. Aquela velha amiga uma alça sem mala, o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela Internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado.
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus. A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é ansioso demais aonde ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você? Aonde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você AMA vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui? Respire... Acalme-se... O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro, com ou sem a sua paciência...
E você, parou para ler um pouco a Bíblia? Para fazer uma oração? Para falar de Cristo para alguém?

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

Dê mais valor às questões espirituais e eternas em sua vida!

Maneiras de Dizer as Coisas

Uma sábia e conhecida lenda árabe diz que, certa feita, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.
- Que desgraça, senhor! Exclamou o adivinho. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.
- Mas que insolente gritou o sultão, enfurecido. Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!
Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem acoites. Mandou que trouxessem outro adivinho e lhe contou sobre o sonho.
Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe: - Excelso senhor! Grande felicidade vos esta reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho.
E quando este saia do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado: - Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem acoites e a você com cem moedas de ouro.
- Lembra-te meu amigo - respondeu o adivinho - que tudo depende da maneira de dizer...
Um dos grandes desafios da humanidade e aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.
Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas.

A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade. A embalagem, nesse caso, é o cuidado, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos.
Ademais, será sábio de nossa parte se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dize-la a nós mesmos diante do espelho. E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo, é ter sempre em mente que o que fará diferença e a maneira de dizer as coisas...

Profundas Verdades

Quando Deus quer salvar uma vida preciosa, nenhum ser humano é capaz de agir contra!!!Quando achar que Deus não se importa com você, lembre-se:

· Noé se embebedou
· Abraão era velho demais
· Isaque era medroso
· Jacó era um mentiroso
· Léia era feia
· José era um escravo
· Moisés era gago e incapaz de falar em público
· Gideão teve dúvidas que Deus o teria escolhido
· Jeremias era jovem demais
· Davi cometeu um adultério e um assassinato
· Isaías pregou nu
· Jonas fugiu de Deus
· Raabe era uma prostituta
· Jó foi a falência e perdeu a saúde
· João Batista era uma figura excêntrica e até comia insetos
· Maria Madalena tinha sido possuída por 7 demônios
· Noemi era uma viúva desamparada
· Paulo era religioso demais, fanático
· Pedro negou Cristo
· Os Discípulos adormeceram enquanto oravam
· Marta era agitadíssima e invertia as prioridades
· A mulher samaritana era divorciada, mais do que uma vez
· Zaqueu era um injusto cobrador de impostos
· Timóteo tinha uma úlcera...
· E Lázaro estava morto!
Não esqueça: Deus mudou a história de todos eles!

Deus pode usar seu potencial por completo!

Além disso, você não é a mensagem, você é apenas o mensageiro.

No círculo de amor de Deus, Ele está esperando para usar o seu potencial.

DEUSORKUT: Febre Nacional

Você já conhece o frívolo deusorkut?
Ainda não?
"deusorkut" - a nova onda entre os cristãos - é o que há de mais "atual" no espaço virtual. "deusorkut" tornou-se uma "febre" nacional e está levando milhares de usuários ao delírio, principalmente jovens e adolescentes cristãos.
Todos estão aderindo à nova moda, inclusive expoentes renomados e grandes líderes evangélicos. De fato, Deusorkut vem liderando o ranking do "site" mais acessado pela família cristã brasileira.
O deusorkut, deusfacebook, deuspace, deusICQ... estão roubando descaradamente o inestimável tempo que Cristo outorgou aos seus servos. Atitudes como orar a Deus, estudar as Sagradas Escrituras, consagrar a vida e honrar a família, definitivamente não fazem mais parte da rotina de muitos crentes (crentes?) da igreja atual.




Se um jovem costuma passar horas na internet navegando, twittando, postando, teclando, "fuçando" ... significa que sua vida espiritual está em condições sofríveis, que ele está distante de Deus e que sua salvação corre grande perigo. (Cl 3.5,6)

Atualmente milhares de jovens têm priorizado a internet - os sites de relacionamento, os sites de download, os softwares de bate-papo, as salas de amizade, as comunidades formadas por clãs esteriotipados - e negligenciado explicitamente a obra do Senhor. (Mt 6.21)



Eles têm feito do Orkut, Facebook, MSN, Skype, Twitter e de tantos outros sistemas de comunicação similares, verdadeiros "instrumentos digitais deificados", os quais manipulam a mente e o coração dos incautos, tornando-os cegos espirituais e colocando-os, por vezes, em circunstâncias arriscadas. Passar um tempo descontraído, usar a tecnologia a seu favor e ter amigos não é pecado, mas note que, todas as coisas devem ser feitas com ponderação. O Reino de Deus deve, sempre, ter prioridade máxima. (Lc 12.31)


Então seja sábio, e não louco. Não permita que esses instrumentos digitais atrapalhem a sua vida íntima com Deus e dominem seu precioso tempo, fazendo-o a entregar-se à ociosidade. (Fl 4.8)


Saiba como administrá-los com sabedoria e lembre-se: eles podem ser uma bênção, mas também uma maldição viciosa, que poderá levá-lo a uma condição espiritual bifurcada, desastrosa e, por fim, mortal.

Entusiasmo



Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.

Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez, até torcer para que dê certo.

No mundo de hoje, é preciso SER ENTUSIASMADO. A pessoa entusiasmada é aquela que ACREDITA NA SUA CAPACIDADE DE TRANSFORMAR AS COISAS, DE FAZER DAR CERTO.

Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade, é ter Fé.

E só há uma maneira para ser entusiasmado. É AGIR ENTUSIASTICAMENTE!

Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO.

Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar para depois se entusiasmarem.

A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.

O ENTUSIASMO É QUE TRAZ A NOVA VISÃO DA VIDA.

Nesta semana, gostaria de perguntar a você, como vai o seu entusiasmo. Como vai o seu entusiasmo pela sua empresa, pelo seu emprego, pela sua família, pelos seus filhos, pela Igreja, pelo seu ministério?

Se você é daquelas pessoas que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite - jamais sairá dessa situação.

É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o seu negativismo. Deixe de lado o ceticismo, tente, faça este esforço e verá a diferença...
“O justo viverá pela Fé, e se ele recuar, Minha alma não tem prazer nele.” (Hb 10.38)
Siga em frente meu irmão e minha irmã!
“Tudo posso n’Aquele que me fortalece” (Fp 4.13)

Compreensão

Trinta e cinco milhões de evangélicos. Esse é o dado do último censo realizado no Brasil.
A pergunta, no entanto, é: Quantos desses trinta e cinco milhões, de fato, já compreenderam o Evangelho de Jesus?
Porque compreender o Evangelho me leva a viver de um modo diferente. E quando digo diferente, não estou me referindo ao "diferente", normalmente, utilizado para dizer que a pessoa não fuma, não frequenta alguns lugares, não assiste determinados filmes, não fala palavrões ou que passou a frequentar os cultos de uma igreja cristã, algumas vezes por semana.
Não é sobre esse diferente que estou falando. Porque se esse fosse o diferente, seria superficial demais, cosmético demais, paliativo demais. Seria, como se diz "só para inglês ver". Esse diferente, até a educação e o bom senso podem produzir.
Eu conheço várias pessoas que não se consideram cristãs e que não fumam, não falam palavrões, não gostam de alguns filmes, não vão a certos lugares - não por uma questão de fé; mas, simplesmente, porque não gostam, não concordam ou porque sabem que não vai fazer bem à saúde e coisas assim.
Só que o diferente que eu estou falando é aquele onde o coração se torna mais compassivo, mais misericordioso, mais bondoso, mais limpo, mais verdadeiro, mais tolerante, mais caridoso, mais sensato, mais sábio, mais consciente, mais em paz, mais humilde, mais servo, mais voluntário, mais parecido com Jesus.
Se eu acho que compreendi o Evangelho, mas continuo preconceituoso, orgulhoso e insensível à dor do meu próximo; eu estou, completamente, enganado. Se eu acho que creio no Evangelho, mas eu não me compadeço, nem mesmo, de um familiar que está sofrendo com depressão ou ansiedade, eu estou, completamente, iludido. Se eu acho que eu conheci o Evangelho, e eu, nem mesmo, trato com misericórdia quem está sofrendo por causa de uma enfermidade; nem humano eu estou sendo, quanto mais cristão.

O fato é que conhecer o Evangelho de Jesus é mergulhar na graça de Deus. Sem esse mergulho não existe Evangelho e nem compreensão dele. Pode haver cultura bíblica, conhecimento teológico, aparência de piedade; mas não há vida de Deus.
Que pena ver que o Evangelho foi transformado em uma simples doutrina a ser estudada. Que pena que há tanta gente que conhece a Bíblia, mas não reflete Jesus em sua vida. Que pena que as pessoas conseguem se considerar cristãs, mas não vêem que o alvo de tudo é ser como Jesus, amar a Deus e ao semelhante.

Conflito de Gerações

Na fila do supermercado o caixa diz uma senhora idosa que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não eram amigáveis ao meio ambiente. A senhora pediu desculpas e disse: “Não havia essa onda verde no meu tempo.”
O empregado respondeu: "Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. "
"Você está certo", responde a velha senhora, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.
Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.
Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.
Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte.
Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou de ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Ainda Tomaremos um Café...

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf.
Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim.
O professor então, pegou uma caixa de bolas de gude e a esvaziou dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e a esvaziou dentro do pote.
A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele e perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.
O professor pegou um copo de café (liquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.
Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:
"Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc. A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude.
O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito... Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia."
Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café.
O professor respondeu:
Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo.

Reforma Protestante 494 anos

A história é antiga, os problemas são atuais. 31 de outubro de 1517, Lutero, um homem que pensava e refletia sobre o cristianismo de sua época, fincou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg na Alemanha. Os assuntos não eram novidades, ele simplesmente defendia que os cristãos seguissem a Cristo antes de seguir às tradições de seus tempos. Com sua astúcia, influenciou não só o cristianismo, mas trouxe até nós a liberdade de expressão, derrubou novamente, por assim dizer, o véu que mais uma vez os “sacerdotes” haviam erigido para separar as pessoas de Deus (Mt 27.51; Hb 10.19; Mt 23.17).

Defendia que a Bíblia fosse lida por todos, pois ela, somente ela, segundo ele, tem autoridade sobre os salvos, alguém discorda? Defendia que a salvação é em Cristo e não na igreja-fulana-de-tal e que tal salvação não pode ser comprada, negociada ou barganhada, pois não vem de nós, é dom de Deus e só a tem quem crê em Cristo e em sua Palavra (Ef 2.8). Defendia que os cristãos não deviam ser mundanos, sendo levados pelo modo de viver da maioria (Rm 12.2). Defendendo tais valores, foi excomungado da Igreja Católica Apostólica Romana, mas continuou defendendo o Evangelho influenciando uma nova ramificação do cristianismo, o Protestantismo, assim chamado pela primeira vez por protestar contra os desmandos da igreja na época.

Hoje os problemas, como já disse, são os mesmos, mesmo em meio ao protestantismo. Os ídolos podem ser outros, mas estão por aí, nos púlpitos e programas de TV, internet, etc.. As indulgências são diferentes, mas têm sido cobradas e pagas aos montões. O sectarismo continua, e muitos, mesmo afirmando que creem que é Cristo que salva, disfarçadamente vivem a triste realidade: “Só a minha igreja vai ao Céu”, (eu que o diga). O mundanismo está maior e muitos afirmam descaradamente aos que ainda resistem e rejeitam: “Não tem nada a ver! Jesus me ama do jeito que eu sou e se ele quiser, ele mesmo me conserta”, isso é bem verdade, mas a salvação depende da graça de Deus e da resposta do homem a esse favor, se esforçando, rejeitando o mundo, contrapondo-se a sua própria natureza (Rm 12.2; Fp 12.2; 1 Tm 4.16; Jo 8.11).

494 anos depois (aniversário a ser comemorado no dia 31 de outubro de 2011), o que fazer pra revertermos esta situação? A mesma coisa que Lutero fez, anunciar a Verdade, Cristo, a Salvação.

Devemos orar por nós mesmos e pelo mundo perdido que acha que conhece a Cristo, mas não o conhece!

Vamos reverter tal situação? As Escrituras dizem que o mundo jaz no maligno (1 Jo 5.19) e que caminha para um período de tremenda tormenta (ler Mt 24) mas, enquanto a igreja não é arrebatada, em meio à mornidão espiritual certamente haverá um povo no qual se cumpre a profecia de Joel reafirmada por Pedro:“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumaça. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (At 2.17-21).

Podemos destacar também o que Pedro afirma sobre este mesmo derramar do Espírito:“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. ” (At 2.39).

Logo, apesar de vermos que as coisas pioram no geral, para o povo escolhido de Deus haverá avivamento e a Palavra de Deus ainda será pregada. Deus nos chama para sermos os novos Luteros para que anunciemos as verdades defendidas pelas Escrituras.



"Sola Scriptura" (somente a Escritura. Só a Escritura é a Palavra de Deus infalível como regra de fé e prática);
"Solus Christus" (somente Cristo. Só Jesus Cristo salva mediante sua obra expiatória e substitutiva na cruz);

"Sola gratia" (somente a graça. A salvação é decorrente única e exclusivamente da graça divina, sem nenhum merecimento por parte da humanidade decaída e pecadora);

"Sola fide" (somente a fé. A salvação é outorgada só àqueles que têm fé, que também é dom divino);

"Soli Deo gloria" (glória somente a Deus. Todos os que foram alcançados pela mensagem exclusiva da Palavra de Deus e creram só em Jesus para a salvação, por terem sido beneficiados por Deus com sua graça e o dom da fé, darão eternamente glória e louvor exclusivos ao Senhor que os salvou).

A Tela em Branco



Numa exposição de arte moderna, havia uma tela em branco em lugar de uma pintura. Abaixo da mesma achava-se o título, “Uma vaca pastando”. Um visitante perguntou ao artista: “O que significa este total? Não vejo pasto algum. Onde está a vaca pastando?” O artista respondeu: “A vaca comeu todo o pasto”. O visitante insistiu: “Mas onde está a vaca?” O pintor replicou: “Para que a vaca ia permanecer ali, se não restou nenhum capim?”
Pessoas críticas da Bíblia assemelham-se a esse artista. Deixam nas Escrituras Sagradas apenas páginas vazias. Nenhum Deus, nenhum milagre, nenhum relato confiável, diabo algum, nem inferno, nem Paraíso. Não preste qualquer atenção a artistas desse tipo! João Crisóstomo declarou: “Exortamos-vos a crerdes nas Escrituras. Se alguém concorda com as Escrituras, este é um cristão”.
Não se impressione com o ceticismo de certos cientistas com respeito à Bíblia. Quanto sabem os cientistas? Numa das novelas de Balzac, um cientista, insensível às lágrimas da esposa, comenta: “O que são lágrimas? Eu as analisei: Há um pouco de fosfato, de cálcio, cloreto de sódio, algum muco e certa quantidade de água”. Quem considera a Bíblia com uma mente assim distorcida está condenado a não entendê-la.

Creia na Bíblia, porque suas histórias não se harmonizam.
Aceite-se a si mesmo com suas contradições. Lutero declarava que todo cristão é “ao mesmo tempo justo e pecador, um homem que alcançou a meta e que se empenha por alcançá-la”.
A contradição é universal e absoluta, portanto não se preocupe com o que parece serem contradições na Bíblia.
Apegue-se à Bíblia. Não se impressione nem uma vírgula com quaisquer críticas a ela, não obstante erudita possa ser. Não critique a Bíblia, antes permita que ela o critique.

Acredite em Cada Letra da Bíblia

Um conferencista ateu tentava provar que a Bíblia é indigna de confiança. Ele a abriu em Ecles. 1:9, que diz: “Não há nada de novo debaixo do sol”. Zombeteiramente argumentou: “Esta é uma clara mentira. Há tantas coisas novas debaixo do sol: raios-X, rádio, telégrafo, estradas de ferro! Tantas invenções a respeito das quais a humanidade não tinha idéia séculos atrás”. Um cristão respondeu sem se perturbar: “A Bíblia está certa em cada vírgula. Nada há de novo debaixo do sol”. Agora o materialista ficou nervoso: “Como pode ser tão teimoso e apresentar uma resposta tão estúpida? E novamente passou a enumerar novidades como o raio-X, o rádio, as estradas de ferro, e assim por diante.
A resposta do cristão foi: “Desde o princípio, os crentes têm dito aos descrentes: ‘Você não pode enganar a Deus com uma religião exterior. Deus olha para o coração’. Os descrentes estavam certos de que Deus não pode ver o coração porque esse está coberto de carne, ossos e pele. Fica bem oculto. Assim, Deus pediu a Roentgen para construir a máquina de raio-X, com a ajuda da qual até nós, os homens, podemos ver as partes interiores. Mas elas não são algo novo. São ilustrações modernas de uma verdade conhecida há séculos”.
O descrente não esperava por essa. Ele perguntou: “E o que me diz a respeito do rádio?” “Velho”, foi a resposta imediata. “tão velho quanto a própria humanidade. Desde o princípio os fiéis têm dito àqueles que vivem no pecado: ‘Tenham cuidado com o que falam! Deus ouve cada palavra’. Mas os infiéis somente respondem com desprezo-‘os céus estão tão distantes. Eu não posso ouvir uma conversa que se desenvolve num cômodo vizinho. Como pode Deus em seu distante céu ouvir minhas palavras, especialmente as más, proferidas num sussurro?’ Assim, Deus deu ordens a Marconi para que construísse um rádio que torna possível às pessoas em Londres ouvirem um locutor tossir em Moscou. Tudo isso ajuda a despertar nossas almas à verdade eterna. Você não vê aquele que fala no rádio. Ele está muito distante. Assim, Deus no céu pode ouvir todas as suas palavras”.
O infiel estava no limite de sua paciência. “Você também poderia me mostrar que as estradas de ferro não são novas?” “Certamente! Sempre temos advertido: ‘Arrependei-vos hoje! Amanhã pode ser tarde demais!”. As pessoas retardam o seu arrependimento. Assim, Deus fez com que Stevenson criasse a estrada de ferro. A fim de evitar colisões, todo trem tem que sair no tempo certo. Se você chega um minuto atrasado, o trem terá desaparecido perante os seus olhos - um bom exemplo da velha verdade de que o tempo para o arrependimento é sempre agora. Você pode ter um ataque do coração no próximo minuto”. Assim, o conferencista ateu admitiu que com a Bíblia não se brinca.
Se você tiver qualquer outro livro que realize tal obra, apresente-o. A obra precisa ser realizada; se você tiver outro livro que o faça, por misericórdia, apresente-o. No momento, porém, enquanto esperamos por você, como sabemos que este livro cumprirá esta obra, pensamos em utilizá-lo até que surja algo melhor.
O que mais carecemos é do próprio livro. Ele é a sua melhor defesa. Os cristãos às vezes tentam defender a Palavra de Deus. Isso parece como meia dúzia de cãozinhos poodle tentando defender um leão em sua jaula. A melhor coisa a fazer é levantarmos as barras móveis da jaula, deixar o leão sair e ele se defenderá! E a melhor coisa a fazer é apresentar a Palavra de Deus e deixar que a “espada do Espírito” comprove o seu poder, ao penetrar “ao ponto de dividir alma de espírito”.

O Leão e os Gatos

A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos, hoje vou contar uma fábula, que nos faz refletir sobre os pequenos acontecimentos do dia a dia.

Muitas vezes nos queixamos por aquilo que não possuímos e esquecemos de agradecer a Deus pelo que temos em nossa vidas.


Um leão encontrou um grupo de gatos conversando. “Vou devorá-los”, pensou.

Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.

- Meu bom Deus - disse um dos gatos, sem notar a presença do leão.

- Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovessem ratos do céu!

- E, até agora, nada aconteceu! - disse outro.

- Será que o Senhor não existe?

O céu permaneceu mudo. E os gatos perderam a fé.

O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: “veja como são as coisas. Eu ia matar estes animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças Divinas: estavam tão preocupados com o que estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam.”


Entendeu?

Pense e reflita e nunca esqueça de agradecer o que Deus fez e faz por nós!

Seja um Conquistador !

O poder do livre arbítrio, o eixo fundamental da vontade, junto com a consciência, formam a instância superior do ser humano, o que nos torna diferentes dos animais e semelhantes a Deus.
Sabedoria é a capacidade de discernir as diferenças. É o conhecimento justo das coisas. É usar o conhecimento com prudência, moderação, sensatez e reflexão.
Nossas escolhas não devem ser dominadas por emoções, intuições ou mesmo por opinião de outras pessoas. Estas devem ser analisadas e provadas se podem ou não ser convenientes.
Quem não tem capacidade para fazer escolhas, não estabelece algo; quem não estabelece algo, não tem prioridade de vida, e consequentemente, viverá à mercê de outrem; como um joguete. Não chegará a conquistar coisa alguma.
O que você quer conquistar? Então a mente deve ser direcionada para a escolha feita. Todo o ser acompanhará a mente no sentido de trabalhar em função desse objetivo. Isto acontece para qualquer área da vida.
As conquistas não acontecem por acaso. A pessoa precisa tomar decisões depois de motivada a fazer escolhas. Muitas pessoas não alcançam seus objetivos porque não tomam decisões acertadas. Desconhecem seus limites ou decidem por coisas inviáveis.
Muitos crentes erroneamente estão aguardando que Deus tome todas as decisões a seu favor. Deus não nos fez robôs. Ele criou seres humanos dotados de inteligência, de livre arbítrio e de condições para pensar, sentir e agir.

Reunião no Inferno



Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse:
- Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja. Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade. Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo.
O que quero que vocês façam é o seguinte, disse o diabo: Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador.
- Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios...
- Mantenham-os ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes.
Respondeu-lhes.- Tentem-os a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado.Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios.
- Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos. À medida em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho.
- Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos!
Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais.
Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia. Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos.
- Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças.
- Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas.
- Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente.
- Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal.
- Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!
- Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema.
- Mantenha-os ocupados, ocupados. E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas.
- Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus. Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa.
-Isto vai funcionar! Vai funcionar !!!
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

Creio que a pergunta é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?

Águia ou Galinha

Era uma vez uma grande montanha onde as águias tinham seus ninhos. Um dia, um tremor de terra fez com que um dos ovos de águia rolasse montanha abaixo. Ele rolou até parar no terreiro de uma fazenda ao pé da montanha. As galinhas, como sempre muito responsáveis, decidiram cuidar do ovo e uma galinha mais velha ficou com a incumbência de chocá-lo e cuidar da educação da pequena ave.
Após algumas semanas, o ovo se abriu e uma bela águia nasceu. Infelizmente, a pequena águia foi criada como uma galinha e passou a acreditar que era mais uma ave do galinheiro da fazenda. A águia amava seu lar e sua família, mas, intimamente, seu espírito sonhava com algo mais.
Um dia, enquanto ciscava o chão à procura de insetos, a águia olhou para o céu e viu um grupo de poderosas águias voando muito alto.

“-OH”, a águia gritou,

“-Como eu gostaria de voar como aquelas aves”.

As galinhas riram e zombaram:

“-Você não pode voar como aquelas aves. Você é uma galinha, e galinhas não voam”.

A águia continuou a mirar sua verdadeira família, sonhando que poderia estar lá em cima com aquelas belas aves. Mas toda vez que ela revelava seus sonhos, era lembrada que isto não era possível. Isto foi o que a águia aprendeu a acreditar.

Com o passar do tempo, a águia parou de sonhar e continuou a viver sua vida de galinha. Finalmente, após muitos anos vivendo como galinha, a águia morreu.

Moral da história: você se torna naquilo que você acredita que é.

Assim, se você sonha que é uma águia, siga seus sonhos e não os conselhos das galinhas.

Ilustra uma das formas mais comuns de bloqueios à criatividade, os bloqueios culturais, barreiras que impomos a nós mesmos, geradas por pressões da sociedade, cultura ou grupo a que pertencemos.
Faça sua escolha! Peça para Deus renovar seus sonhos!!

Desperte! Agora é a Hora!




A Campanha será realizada em nossa Sede.

Rua Camé, 207, Mooca, São Paulo-SP

7 Quintas-feiras as 19:30hs

Nas congregações de Jundiaí e Maceió

será realizada nos cultos de Sexta-feira.



ENTRADA FRANCA



Temos por princípio realizar trabalhos com finalidades espirituais e não trabalhos de cunho duvidoso e apelo ilusório-financeiro.

Se você também partilha desta ética, seja bem-vindo, participe conosco, vamos clamar e buscar a Glória de Deus nestes cultos especiais, com muita oração, jejum e adoração!




Sangue Precioso

Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia.
Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo?
De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz: - Pai, esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
-"Esperem!" E eles respondem:
-"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.
-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho." Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
-"Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..."O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"
Você, então, pergunta: -"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"
E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?"
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?”
O médico regressa e diz: -"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?" E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS quer nos dizer:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?


É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior.
É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus.
É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo.
É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho.
CURIOSO, NÃO É?
É curioso como nos preocupamos com o que as pessoas pensam de nós, mas não nos preocupamos com aquilo que DEUS possa pensar de nós.




O Mau do Esperto é Achar que Todos São Bobos...


O jovem advogado, recém-formado, montou um luxuoso escritório num prédio de alto padrão na Avenida Paulista e botou na porta uma placa dourada:

Dr. Advogado - Especialista em Direito Tributário


No 1º dia de trabalho, chegou bem cedo, vestindo o seu melhor terno, sentou-se atrás de sua escrivaninha, e ficou aguardando o primeiro cliente.

Meia hora depois batem à porta.

Ele, sorridente, pede para a pessoa entrar e sentar-se.

Rapidamente, apanha o telefone do gancho e, para 'fazer média', começa a simular uma conversa:
- Mas é claro, Sr. Mendonça, pode ficar tranqüilo! Esta causa está ganha. Liquidamos com os nossos argumentos! O juiz já deu parecer favorável!... - Sei, sei... Como? Ah, os meus honorários? Não se preocupe! O senhor pode pagar os outros 50 mil na semana que vem!... É claro!... O que é isso, sem problemas!... O senhor me dá licença agora que eu tenho um outro cliente aguardando... Obrigado.... Um abraço!


...algumas vezes é melhor fazer de conta que estamos cegos e surdos!!!

Bate o fone no gancho com força e diz: - Muito bem. E o que o senhor deseja?


- Eu vim instalar o telefone...

Um Pouco de Ciência

UMA HISTÓRIA INTERESSANTE SOBRE A BÍBLIA!

Fato ocorrido em 1892:

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos.

Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim. Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado?

- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.

- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário.

Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba.

O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

"UM POUCO DE CIÊNCIA NOS AFASTA DE DEUS. MUITO, NOS APROXIMA" Louis Pasteur

Retribuir

Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.
O estabelecimento estava superlotado.
Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa, mas ele não dispunha de tanto tempo.
Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.
Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente.
Mais do que agradecido, Moshê aceitou.
Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.
Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador.
Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer, o que acontecera.
O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s...
Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado.
Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila.
Certamente ele ainda estava na pizzaria. Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.
Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda, mas encontrou uma situação caótica no local.
Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram,sendo seis crianças.Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.
As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada. Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma. Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército.
Moshê procurou seu ' salvador ' entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo. Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida.
Moshê estava vivo por causa dele. Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.
O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava. Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.
Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida.
Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida.
Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele.
Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.
Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência. Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets.
Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias.
Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque. Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão.
Outra pessoa poderia ter dito: 'Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida, apenas me ofereceu um lugar na fila'.
Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado.
E ele sabia como retribuir um favor. Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001.
Moshê não estava no seu escritório no 101º andar do World Trade Center Twin Towers.
(Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand)
'Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.' (Salmo 100:4)

Pipocas da Vida




Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.


Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!
E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor!
Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus.
Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...
Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mas rápido a pipoca estoura.

Amor Incondicional

O dono de uma loja estava colocando um anúncio na porta: "Cachorrinhos à venda".


Esse tipo de anúncio sempre atrai as crianças, e logo um menininho apareceu na loja perguntando:
- Qual é o preço dos cachorrinhos? O dono respondeu: - Entre R$ 30,00 e R$ 50,00.
O menininho colocou a mão em seu bolso e tirou umas moedas
: - Só tenho R$2,35... posso vê-los?.


O homem sorriu e assobiou. De trás da loja saiu sua cachorra correndo seguida por cinco cachorrinhos. Um dos cachorrinhos estava ficando consideravelmente para trás.
O menininho imediatamente apontou o cachorrinho que estava mancando.
- O que aconteceu com esse cachorrinho??? perguntou.


O homem lhe explicou que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário lhe disse que tinha uma perna defeituosa e que andaria mancando pelo resto de sua vida.


O menininho se emocionou muito e exclamou: - Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!


E o homem respondeu: - Não, você não vai comprar esse cachorro, se você realmente o quer, eu te dou de presente.


O menininho não gostou, e olhando direto nos olhos do homem lhe disse:- Eu não quero que você me dê de presente. Ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço completo. Agora vou lhe dar meus R$ 2,35 e a cada mês darei R$ 0,50 até que o tenha pago por completo.
O homem respondeu: - Você não quer de verdade comprar esse cachorrinho, filho
. Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros cachorrinhos.
O menininho se agachou e levantou a perna de sua calça para mostrar sua perna esquerda, cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um grande aparato de metal.
Olhou de novo o homem e lhe disse: - Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda. O homem estava agora envergonhado e seus olhos se encheram de lágrimas... sorriu e disse:


- Filho, só espero e oro para que cada um destes cachorrinhos tenham um dono como você.


Moral: Na vida não importa como és, mas que alguém te aprecie pelo que és, e te aceite e te ame incondicionalmente. Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando o resto do mundo já se foi...


Deus te ama incondicionalmente. Ele é teu verdadeiro amigo! Medite:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)